quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ShareX 11.3.0

Tire screenshots através de teclas de atalho e as envie diretamente para os seus amigos de um jeito prático

ShareX (antigo Zscreen) foi criado para ser um jeito incrivelmente rápido de se obter screenshots e as enviar para os amigos através de trocadores de mensagens instantâneas, e-mails, sites, etc. Através de teclas de atalho, este programa irá salvar direta e automaticamente a imagem desejada em uma pasta de destino.

Você também pode optar por obter o link da screenshot diretamente em sua área de transferência (control + v), e assim enviá-la rapidamente para alguém; ou logo após a captura, rodar o ShareX (antigo Zscreen) junto a outros softwares de imagem como o MS Paint ou o Photoshop CS2.

Teclas de atalho

Uma vez dentro do programa, clique na aba Hotkeys e configure quais as teclas de atalho você irá usar. Após ter preenchido pelo menos uma das opções (por exemplo control + shift + m), clique no botão Update.

Há três possibilidades de escolha do modo pelo qual serão realizadas as capturas. •Active Window: capta a janela que está ativa no respectivo momento, ou seja, está sendo usada por você em primeiro plano.

•Cropped Shot: surge um novo cursor do mouse para que você selecione, em forma retangular, a região que deve ser obtida como ecrã.

•Entire Screen: obtém a imagem da tela inteira e de tudo que estiver sendo mostrado nela — como uma "print screen".

Configuração das imagens

A parte em que está escrito "File Settings" corresponde à configuração das imagens que serão obtidas. Você deve selecionar o diretório de sua preferência para onde elas irão ser caminhadas, padronizar um nome a ser recebido, e etc.

Você pode escolher entre 8 tipos de formatos diferentes, incluindo jpg, png e bmp. Apenas os arquivos em jpg são aptos a mudar de qualidade, representada por uma porcentagem que vai de 0 - 100%, a qual você deverá configurar conforme sua preferência.

Configuração do Windows

Com ShareX (antigo Zscreen), você pode acionar automaticamente o MS Paint, Photoshop CS2 ou qualquer outro software especializado em imagens — e isso deve ser feito através da janela Windows Settings do programa. E então basta você editar sua screenshot, salvá-la e fechar.

Se você tiver fazendo upload da imagem via FTP, o link irá integrar sua área de transferência.

Gratuito 4,90 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Barra de vídeo

Loading...

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP