segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ReCore DEMO

Embarque em uma aventura que envolve tiros, plataformas e quebra-cabeças.

Apresentado ao público durante a E3 2015, ReCore é mais uma das apostas exclusivas da Microsoft. Criado por Keiji Inafune (o “pai” de Mega Man), o game o convida a desbravar um mundo cheio de quebra-cabeças, elementos de plataforma e, claro, muitos perigos pelo caminho.

O seu objetivo na campanha de ReCore é ajudar Joule (a protagonista) a encarar desafios em busca de núcleos. Estes são úteis não apenas para fazer com que a história se desenrole, mas também para outras ações que vamos mencionar posteriormente.

Um detalhe: em vez de simplesmente descer o sarrafo em qualquer um que se coloque no caminho para obter essas esferas, é preciso atacar os adversários até a sua barra de energia atingir um marcador indicado por duas setas (uma em cima e outra embaixo do medidor de vida). Quando isso acontece, você tem a chance de obter o núcleo desse inimigo, que tem a coloração exibida no corpo do oponente.

Alguns podem até imaginar que isso é algo relativamente fácil, mas espere até você cruzar com um chefe no seu caminho. Neste caso, há um momento específico para coletar o seu núcleo, e ele só é derrotado quando isso acontece. Perder essa oportunidade significa vê-lo recuperar parte da energia e você recomeçar o processo a partir de um determinado ponto – algo que certamente ninguém quer, não é mesmo?

Um pouco de estratégia

Já que mencionamos combate, vale aqui uma breve explicação. Os oponentes que você encontrar durante as suas andanças vão apresentar quatro cores: branca, azul, vermelha e amarela. Essas indicações servem para mostrar qual arma vai fazer mais efeito contra eles – exceção feita apenas aos chefes, que podem “passear” por essas colorações para complicar um pouco mais a sua vida.

Somado a isso, o título traz um sistema de parceiro, e graças a ele Joule pode andar pelo mundo do game com dois auxiliares da lista. De cara, a protagonista tem a companhia de Mack, o cachorro com a habilidade de rastrear e cavar buracos em busca de itens, mas posteriormente ela acaba entrando em contato com outros, como Seth e Vulcan, apenas para citar alguns exemplos.

Cada um deles possui uma habilidade que pode auxiliar a superar um determinado trecho do cenário e até mesmo descobrir segredos, e é preciso alternar muito entre eles caso você queira desbravar cada cantinho do jogo. Além disso, eles podem receber melhorias com o uso de núcleos para ter alguns incrementos em determinados parâmetros e, evidentemente, se mostrarem preparados para qualquer situação.

Pulando por aí

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é que ReCore possui diversos elementos de jogos de plataforma. Sim, você vai ter que pular loucamente por aí se quiser avançar pelo game, e muitas vezes será preciso fazer isso dentro de um espaço determinado de tempo, enquanto em outros a protagonista pode ficar livre para gastar o tempo que quiser antes de avançar.

Em diversas situações esses elementos vão aparecer em trechos específicos, dando uma ideia daquilo que você deve fazer (muitas vezes será procurar por robôs capazes de liberar o caminho) e, sobretudo, em que área é preciso andar para resolver o quebra-cabeça em questão.

Vale mencionar ainda que o título traz diversos calabouços para explorar, sendo alguns opcionais e outros essenciais para que a história avance e você possa descobrir o que está acontecendo no planeta em que Joule está. E aí, encara o desafio?

Comandos
•Teclas A, W, S e D: movimentam a personagem;
•Barra de espaço: pula;
•Mouse: move a mira;
•Botão direito do mouse: trava a mira em um inimigo;
•Botão esquerdo do mouse: atira.

Gratuito para testar 5,00 GB
Para Windows 10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP