quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Microsoft Windows Phone - Futuro incerto

De acordo com informações do site alemão WindowsUnited, usuários do Windows Phone estariam sendo direcionados pela própria Microsoft para baixar um app na Play Store, a loja da Google que abriga exclusivamente apps para o Android. Naturalmente, o link da empresa virou piada, já que, obviamente, os softwares desenvolvidos para o Robô não funcionam no Windows Phone.

Para deixar a situação ainda mais cômica, o dito app era o To-Do, feito pela própria Microsoft para gerenciamento de tarefas pessoais e lembretes. Mas como isso pôde acontecer?

Usuários do Windows Phone relataram que, ao serem convidados para fazer parte de uma lista de afazeres criadas por outras pessoas, teriam recebido um convite por email para baixar o To-Do. Ao clicarem no link dentro do email, eles eram redirecionados para baixar a ferramenta, mas na Google Play Store em vez de na Windows Store.

O Windows Phone não tem mais suporte oficial por parte da Microsoft e esse acontecimento indica que a empresa realmente abandonou a plataforma, inclusive para testes de links de redirecionamento para seus próprios aplicativos. Ah! e de fato existe uma versão do To-Do para Windows Phone na loja dessa plataforma, a Micrososft só não liga mais para ele.

Se alguém ainda estava esperando algum sinal de que a Microsoft havia realmente abandonado a sua antiga plataforma mobile, esse certamente deve servir.

Fonte: TecMundo

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP