segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Shotcut 14.11.01

Otimize e converta vídeos para diversos formatos com a ajuda deste software

Se você deseja um editor de vídeo simples e objetivo para utilizar em seu PC equipado com sistema Windows, talvez o Shotcut seja o software que você estava procurando.

O programa permite que você insira efeitos diversos em seus arquivos de mídia – tais como correções de brilho, cor e recortes – e codifique-os facilmente para formatos variados.

Além disso, o software possui um conjunto de ferramentas que o permitem ser usado como um reprodutor de mídia comum. Você pode criar listas de reprodução, pesquisar por arquivos recentes e até mesmo conferir um histórico detalhado sobre os filmes que você abriu desde a instalação do aplicativo.

Editando seus arquivos

Por ser voltado ao público menos experiente na área de edição de vídeos, o Shotcut apresenta poucas ferramentas e tenta ao máximo ter uma interface simples e objetiva. Para iniciar sua edição, basta abrir algum arquivo através do botão “Open file” (ou arrastando o documento para dentro do programa, que possui suporte para drag’n’drop).

Em seguida, clique em “Filters” para abrir o menu de efeitos especiais que podem ser adicionados ao vídeo. O Shotcut conta com seis filtros distintos:
•Blur – borra a imagem;
•Color grading – altera o balanço de cores;
•Crop – recorta alguma parte do vídeo;
•Glow – aumenta o brilho das imagens;
•Mirror – gira a imagem no sentido horizontal;
•Saturation – aumenta a saturação das cores;
•Sharpen – “afina” as bordas da imagem.

Basta clicar em cada um dos efeitos para adicioná-los instantaneamente em seu documento. Note que todas as alterações podem ser conferidas imediatamente.

Codificando e convertendo

O Shotcut também pode codificar seus arquivos de vídeo em formatos variados, possibilitando que você salve sua edição na extensão que for mais conveniente. A lista de compatibilidade é gigantesca: 3GP, MP4, MPEG, AVI, WAV, OGG e centenas de outros. Você também pode definir outros aspectos detalhados como resolução, codecs de áudio, modo de cor e outros pormenores detalhados.

Vale observar ainda que o Shotcut pode ser operado com o intermédio de vários atalhos do teclado, facilitando ainda mais o seu uso. Para avançar ou retroceder um arquivo frame por frame, por exemplo, usa-se as teclas direcionais para a direita e esquerda respectivamente.

Gratuito 137,00 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP