quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fruity Loops Studio 12.2.3

O melhor e mais utilizado estúdio virtual para composição de músicas dos mais variados tipos Experimente

Fruity Loops Studio é um aplicativo muito conhecido entre os profissionais que produzem música e as pessoas que tem a criação e composição de áudio como um hobby. Possibilitando ao usuário criar qualquer tipo de música, o Fruity Loops Studio demonstra-se um software versátil com suas inúmeras ferramentas e seu design facilitado. Através das ferramentas virtuais você também poderá ser um produtor musical. Confira abaixo os principais destaques do programa.

O Fruity Loops Studio permite que o usuário crie músicas de qualquer tipo. Todavia, ele não vem configurado para todos os ritmos. Os amantes e produtores de música eletrônica certamente irão encontrar uma facilidade maior ao utilizar o programa, porque ele já vem com “templates” (modelos) de instrumentos pré-configurados para estes ritmos. Para quem vai trabalhar com outros ritmos, não existem templates, mas é só escolher os instrumentos e adicionar ao seu projeto para começar o trabalho.

Escolha seus instrumentos
A organização do Fruity Loops Studio é fantástica. Através da interface do programa é muito fácil encontrar os instrumentos musicais que ficam sempre visíveis na parte esquerda da janela. O usuário pode ouvir uma prévia de cada instrumento clicando com o botão esquerdo sobre o que desejar. Após definir qual instrumento irá utilizar e só adicioná-lo em um novo canal ou arrastá-lo para a lista de instrumentos do projeto.

Os instrumentos ficam catalogados de acordo com o tipo de som que reproduzem, sendo que você pode acessar a lista completa na pasta Plugin Presets, na área Generators. Há também uma subpasta chamada Effects, a qual contém uma variedade enorme de efeitos que podem ser utilizados em conjunto com os instrumentos. Vale frisar que os Effects não podem ser adicionados a um canal, sendo que eles devem ser utilizados no Mixer.

Trabalhe com patterns
Para criar suas músicas, você pode proceder de duas maneiras. A primeira é através dos patterns, onde você configura um número especifico de instrumentos em um canal e pode controlar e adicionar outros instrumentos em outros canais. Esta maneira é um tanto limitada, porque você não tem controle absoluto das notas de cada instrumento. Outro fator que complica ao utilizar os patterns é o problema do limite da linha do tempo. Apesar de ser possível aumentar, ela é muito mais complexa do que o segundo modo de trabalho.

Conheça o Piano Roll
O modo do Piano Roll é, sem dúvida, o mais fácil e ideal para se trabalhar com qualquer tipo de música. Através do Piano Roll, você tem ao seu alcance uma linha do tempo maior, tem como criar acordes, definir melhor a tonalidade e muito mais. Além disso, utilizando o Piano Roll, você consegue configurar cada instrumento separadamente, sendo que tudo será criado em uma única pattern.

Importe arquivos de áudio
Quem já é músico, sabe que utilizar o Fruity Loops Studio como um editor é muito interessante. O aplicativo permite que você importe arquivos Midi, gravações efetuadas previamente e muito mais. Isto é útil para que você não tenha que ficar perdendo muito tempo configurando instrumentos que você pode utilizar externamente. Sendo assim, fica muito mais simples utilizar um teclado para gravar uma faixa de áudio e depois apenas adicionar instrumentos que você não possui.

Gratuito para testar 603,00 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP