sexta-feira, 3 de junho de 2016

Artweaver 5.1.2

A imaginação, o talento e os pincéis deste programa são o suficiente para criar incríveis pinturas

Artweaver é um pequeno programa que possibilita ao usuário liberar toda sua criatividade. Através da utilização de pincéis, fontes, filtros e alguns recursos mais, o aplicativo oferece bons recursos que se assemelham muito aos reais.

Além de pequeno, o programa é totalmente gratuito e muito intuitivo. Libere o artista que há dentro de você e crie obras de arte fantásticas!

Atenção no instalador

O instalador do Artweaver vem com o idioma alemão por padrão, mas há opções para modificar. Portanto, ao executar o arquivo baixado, mude o idioma na caixa em que está escrito "Deutsch" . Entre os diversos idiomas disponibilizados há as opções de inglês ou espanhol. Apenas modifique para o que preferir e então clique em "OK". Personalize o pincel

Artweaver não é um grande editor de imagens, porém é um bom programa para criá-las. Apesar da falta de polígonos prontos e ferramentas para criar linhas e curvas precisas, o programa é ótimo para fazer com que o digital pareça real. A possibilidade de alterar o tipo do pincel, incluindo a maneira como a tinta vai se espalhar, a opacidade e o método de pintura facilitam muito a criação.

Apesar da excelência em pincéis, o programa sofre por falta de algumas ferramentas que permitam borrar, espalhar ou interagir melhor com os traços de pincel. Entre os diversos tipos, há alguns bem peculiares, como a imitação de caneta, de lápis, o pincel especial para a caligrafia e muitos outros.

Disposição das ferramentas

Artweaver exibe as suas ferramentas separadas em caixas, cada qual com funções e conteúdos semelhantes. As caixas de ferramentas são flutuantes, de modo que ao diminuir o tamanho da janela elas acabam ficando sobre outros aplicativos. Apesar desse pequeno porém, a utilização do programa é bem tranquila e de modo algum esse fator atrapalha.

A primeira caixa que há no programa disponibiliza as ferramentas de desenho, seleção, texto, exclusão, zoom, perspectiva e outras. Logo abaixo há uma caixa específica para alterar os detalhes do pincel. E do outro lado do programa ficam as caixas para modificar as cores, outra para trabalhar com as camadas e o histórico e uma terceira caixa que apenas mostra a pré-visualização da imagem.

Opacidade é importante

Como o Artweaver não permite borrar nem espalhar a tinta, você tem que aproveitar os recursos na barra de opções da ferramenta. A principal opção que poderá fazer a cor ser alterada ou espalhada é a de opacidade.

Filtros

Quem curte dar uns retoques finais nas imagens pode apostar nos filtros do Artweaver. Oferecendo mais de 30, o programa deixa suas imagens incrivelmente diferentes. Nem sempre eles são suficiente, portanto é recomendável mesclar camadas com e sem filtro para dar efeitos únicos.

Gratuito 11,50 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP