sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Microsoft confirma que Xbox One terá suporte a mouse e teclado em breve

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (25) que oferecerá suporte para que mouse e teclado sejam plugados no Xbox One e utilizados durante a jogatina. A adoção nos games depende dos desenvolvedores e o primeiro deles será o Warframe.

Que isso aconteceria, não é novidade já que desde o começo deste ano alguns rumores já apontavam para o suporte nativo no Xbox One. De imediato, no primeiro dia, não será possível simplesmente abrir um Battlefield 1 ou Fortnite e trocar o controle pelo teclado e mouse, já que a decisão do suporte nos títulos depende dos desenvolvedores e a Microsoft apenas ajuda com a implementação da novidade.

A empresa ainda afirma que o Xbox One permitirá que o jogador utilize versões com ou sem fio do teclado e mouse, enquanto a primeira marca que venderá estes acessórios já com o selo do console será a Razer – velha conhecida do público gamer.

Em alguns jogos trocar o controle por mouse e teclado pode e vai dar certas vantagens, como controle mais veloz para a câmera. A gigante do software garante que está conversando com as produtoras para que a jogabilidade não fique tão discrepante em um multiplayer, por exemplo, mantendo o balanço para todos os lados.

O início do suporte está marcado para as próximas semanas, ainda sem data concreta, mas a Razer publicou que mais informações sobre o primeiro periférico serão apresentadas em novembro deste ano.

Com informações: Microsoft.

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP