segunda-feira, 17 de abril de 2017

GifCam 4.5

Faça quantos GIFs você quiser com um programa que grava as atividades do seu monitor

Com a grande popularização do Tumblr e de outras ferramentas sociais, a produção e o compartilhamento de GIFs se tornou algo bastante comum — e até mesmo divertido, dependendo da montagem que for feita.

Contudo, nem todas as pessoas sabem como fazer uma imagem animada desse tipo. Para resolver esse problema, você pode utilizar alguns programas que capturam imagens da maneira que você quiser.

Uma dessas ferramentas é o GifCam, que é um software voltado para a captura de atividades no seu monitor. Isso quer dizer que o programa vai gravar todos os movimentos que acontecerem na sua tela, como a abertura de programas ou trechos de diversos filmes ou imagens.

Brincando de cinema

Para conseguir produzir os seus GIFs através do GifCam, tudo o que você precisa fazer é abrir o programa — ele não necessita de instalação. Como você vai poder conferir, a área de trabalho do software consiste em uma área vazia, fato que permite a visualização de tudo o que está atrás da janela do programa.

Essa abertura vai servir como o foco de uma câmera. Por conta disso, basta mover o software para enquadrar a cena ou atividade que você deseja registrar — além disso, você tem a possibilidade de expandir ou diminuir a janela do GifCam, de forma que o seu foco se adeque a diferentes situações.

Gratuito 686 KB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP