segunda-feira, 16 de maio de 2016

SpaceWatch

Veja de forma intuitiva quais pastas e diretórios do seu PC ocupam o maior espaço

O SpaceWatch é um aplicativo bem simples que consegue indicar exatamente quais pastas e diretórios do seu PC ocupam mais espaço de armazenamento.

Com ele, uma varredura profunda é feita e você pode ver o resultado em forma de gráficos bem simples e intuitivos. Ou seja, depois que ele terminou de analisar os arquivos, é só bater o olho e ver o que mais ocupa espaço no HD.

Não existem opções extras ou mesmo qualquer configuração avançada: basta abrir o SpaceWatch e ele começa a varredura. Essa tarefa inicial pode levar bastante tempo, dependendo da quantidade de armazenamento que estiver sendo usado e do quão fragmentado está o seu PC. Ou seja, separe algumas horas para isso!

Para usar o SpaceWatch, é preciso ter o Java 8 ou superior instalado — clique aqui para fazer o download. Ao baixar o arquivo, ele pode ser interpretado como uma pasta compactada, então é preciso clicar com o botão direito no ícone do programa, escolher a opção "Abrir Com..." e indicar o Java como programa padrão.

Depois disso, o SpaceWatch é aberto e a varredura começa. Clique nas etiquetas brancas para detalhar a distribuição de cada um dos diretórios mostrados. Se você tiver mais do que uma partição no seu PC, este aplicativo mostra todos os discos separadamente.

Gratuito 22 KB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP