segunda-feira, 18 de abril de 2016

Enable Viacam

Controle o seu ponteiro do seu mouse usando uma webcam e movimentos com a cabeça

Usar o mouse para mover o ponteiro na tela do seu computador pode ser coisa do passado em breve: com o Enable Viacam, é possível usar uma webcam e movimentos com a cabeça para fazer isso.

Tudo o que você precisa é de uma câmera conectada ao computador, a qual será usada para o reconhecimento facial. De acordo com o desenvolvedor, esse processo precisa ser feito apenas uma vez.

Depois de sincronizar a câmera com o Enable Viacam, você pode mexer a sua cabeça para mover o ponteiro na tela do computador — algo que pode mudar completamente a forma como pessoas com deficiências motoras usam o PC ou mesmo facilitar o acesso de quem prefere não usar o mouse por algum motivo.

Para que esse aplicativo funcione corretamente, você precisa de uma webcam que consiga capturar pelo menos 25 frames por segundo, algo que a maior parte das câmeras atuais são capazes de fazer. Depois da configuração inicial, que inclui um reconhecimento do seu rosto e um processo para calibrar os movimentos, já é possível abandonar o mouse completamente.

É possível ajustar a sensibilidade do Enable Viacam para os movimentos, o que pode aumentar ou diminuir a frequência de cliques acidentais. Além disso, você pode também escolher o melhor método para clicar, dentre várias possibilidades. Por exemplo, o ajuste recomendado faz com que baste deixar o mouse parado por alguns segundos para que uma janela de opções (botão direito, botão esquerdo etc.) se abra.

Gratuito 11,60 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP