quinta-feira, 31 de março de 2016

IrfanView 4.42

Um visualizador de imagens cheio de recursos, gratuito e levíssimo Agora suporta português do Brasil

O IrfanView é um levíssimo visualizador de arquivos de imagem, indicado para os mais variados tipos de usuários, dos mais iniciantes aos mais avançados, não importando a familiaridade que você tenha com programas do gênero.

Captura de tela e outras opções novas

Na última atualização do IrfanView, o programa recebeu dezenas de alterações. Porém, a mais significativa delas é a opção de capturar telas (screenshot). Além dela, o carregador de imagens TIF foi melhorado, o código de seleção interna foi aperfeiçoado para evitar problemas de arredondamento, no menu de impressão uma opção rotaciona imagens baseada em suas proporções e diversas imagens podem ser convertidas em documento PDF.

Agora não é mais necessário selecionar manualmente a extensão desejada na hora de salvar, basta escrevê-la junto ao nome do arquivo. Também, há suporte para o formato BLP, o bug no carregamento de arquivos PSD foi resolvido e a opção “Perfect” (Perfeita) passou a integrar a caixa de configurações de imagens JPG sem perda de qualidade (“Lossless”).

Por fim, além da alteração e atualização de diversos plugins do programa, novos atalhos – muito úteis – foram criados: Ctrl + A, seleciona e deseleciona uma imagem inteira; Ctrl + Shift + W, estica a imagem por todos os monitores; Ctrl + arrastar do botão direito do mouse, move imagens que não cabem na tela; Shift + roda do mouse movimenta imagens horizontalmente.

Gratuito 1,80 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download x86
Download x64

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP