segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Rufus 2.7

Se você precisa criar um pendrive bootável, essa é uma das melhores opções

Se você precisa formatar um pendrive ou um disco externo, a ferramenta do Windows é uma boa opção, contando com várias possibilidades de uso. Porém, se você quer criar neste mesmo pendrive um disco bootável, é preciso ir um pouco além, e é exatamente nisso que o Rufus (Reliable USB Formatting Utility) pode ajudar.

Este aplicativo, que acaba de receber uma atualização para a versão 2.0 e está disponível em português, habilita a opção de criação de um pendrive para fazer boot no DOS, uma opção que está desabilitada na ferramenta de formatação nativa do Windows.

Além disso, ele possui funções avançadas interessantes: a detecção dos dispositivos USB compatíveis que estejam conectados ao seu computador, a instalação de opções de compatibilidades com BIOS mais antigas e o uso do MBR do Rufus.

Segundo os seus desenvolvedores, ele também é muito ágil, chegando a ser até duas vezes mais rápido na criação de um pendrive de instalação do Windows 7 a partir de uma ISO do que outros programas similares, como Universal USB Installer e Windows 7 USB download tool.

Atenção!

A opção-padrão do disco bootável com DOS criado pelo Rufus é o FreeDOS, uma versão modificada do MS-DOS tradicional, compatível com teclados que possuem padrão não americano, como é o caso do padrão brasileiro, ABNT.

Se você não possui familiaridade com o FreeDOS, deve alterar a seleção para MS-DOS antes de iniciar o processo de formatação de seu pendrive. Caso pretenda instalar o boot a partir de uma imagem ISO ou DD, altere essa mesma opção.

Gratuito 808 KB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP