quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

LibreOffice 5.1.0

Uma suíte de escritório completa e gratuita para usar o seu computador

LibreOffice é um aplicativo que oferece uma suíte de escritório completa para você utilizar a partir do seu computador.

Com ele, você pode abrir arquivos criados com os aplicativos Word, Excel, Power Point, Access e Corel Draw, além de montar documentos compatíveis com esses formatos.

A suíte suporta uma série de formatos, sendo bem flexível e, principalmente, compatível para o uso de documentos de uma série de programas dessa categoria. Adicionalmente, você pode ficar tranquilo, pois o aplicativo é extremamente leve e certamente não vai trazer dificuldades para rodar, mesmo em computadores mais modestos.

Interface e funções

Logo após executar o aplicativo, ele abre a tela inicial, exibindo a lista de opções presentes na aplicação. Esse setor está dividido em dois espaços, sendo que no superior há atalhos para abrir um documento já existente e os arquivos usados recentemente, além de encontrar os modelos disponibilizados pelas suíte.

Abaixo estão as opções para abrir um novo documento, que pode ser de texto, uma planilha eletrônica, uma apresentação de slides, um desenho vetorial, um banco de dados ou a criação de uma fórmula. Basicamente, basta escolher o item desejado para que ele seja aberto na tela, em tamanho de janela.

Independente do tipo de documento com o qual você vai lidar, a tela do aplicativo oferece as ferramentas na forma de botão, divididas em um menu superior, que lembra o estilo apresentado pelo Office da Microsoft. Com relação ao novo arquivo gerado, o programa suporta diversos formatos, inclusive os mais recentes adotados pelos programas do pacote Office.

Gratuito 211,00 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download x86

Download x64

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP