segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

GNS3 1.4.4

Faça o design da topologia de uma rede e realize simulações nela

GNS3 é um simulador gráfico de redes que permite criar topologias de redes complexas e executar simulações em cada uma delas. O projeto é desenvolvido em código aberto, sendo compatível com todas as plataformas.

O programa traz roteadores para emuladores Cisco, simuladores simples com Ethernet, ATM e switches. Salva os projetos em formatos Dynagens INI e permite exportar imagens para os formatos JPEG, PNG, BMP e XPM.

O menu esquerdo traz todos os itens possíveis para inclusão no designer da rede. Arraste e mova os modelos até a página de edição, adicionar vários links em cada um dos itens. Caso tenha inserido um roteador a mais, consegue-se remover cada um deles, bem como as linhas conectoras sem maiores dificuldades.

Para a emulação, selecione a imagem IOS e em seguida um hipervisor interno ou externo. O IOS é um protocolo criado para entregar serviços e permitir aplicações de rede. Ele carrega protocolos e funções, cria tráfegos de rede e permite a segurança ao conectar um dispositivo na rede. Depois, configure os itens, selecionando uma interface para a rede, inicie os IOS e consoles para a simulação da rede.

Gratuito 43,60 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP