sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Aprenda na Prática – Teoria Musical 1.0

Decore todos os elementos gráficos da teoria musical com um software simples

Aprenda na Prática é uma ferramenta que ajuda você a decorar elementos gráficos da teoria musical com uma espécie de jogo.

Você pode decorar as siglas das notas, as figuras musicais, o símbolos das pausas, fazer leitura musical e também conferir as notas em branco de guitarras e baixos. Sempre que você seleciona uma dessas opções, o software traz para você uma nova janela com uma na qual é possível ver uma explicação, e, em seguida, você começa a jogar.

É como se fosse um jogo da memória, em que você decora uma sequência e, depois, tem que ficar repetindo os termos de forma aleatória. Quanto mais você consegue acertar, maior fica a sua pontuação.



O programa não traz nenhum elemento extra para aprender a tocar instrumentos ou qualquer explicação mais avançada sobre teoria musical, mas de fato ajuda na memorização, essencial para interpretar partituras e afins.

O Aprenda na Prática precisa do .NET Framework 3.5 instalado para funcionar. Se você não tiver esse complemento, faça o download aqui.

•Gratuito
•10,02 MB
•Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Download

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP